terça-feira, setembro 04, 2007

04/09




Ultimamente podemos constatar a lamentável situação de grande parte das nações mundiais. Os países, sobretudo os subdesenvolvidos, encontram-se em meio à pobreza, miséria, fome e violência; o que se agrava ainda mais com guerras, catástrofes naturais e doenças diversas.
Entretanto, algo ainda mais preocupante é o distanciamento e, até mesmo, o isolamento de tais povos em relação ao Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.
Essa questão pode ser resolvida com o encorajamento e envolvimento dos cristãos no evangelismo mundial, promovendo a divulgação da Palavra de Deus e intercedendo por meio da oração.
Faz-se necessário, mais do que nunca, seguirmos o que disse Jesus: “... Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.” (Marcos 16.15)
A assistência ao Corpo de Cristo nos locais onde há perseguição e sofrimento é de fundamental importância. Contudo, é preciso a mobilização e a capacitação de todos nós para que a mesma aconteça.
O desejo de fazer missões deve estar sempre presente em nossos corações. As Assembléias de Deus no Brasil foram fruto do trabalho missionário de dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, um claro exemplo da tamanha importância da ação evangelizadora.
Devemos assumir o chamado de Deus para nossas vidas e expressarmos a presença viva e verdadeira de Jesus.

Diego Dias


















Nenhum comentário: